COMO CONTRATAR MOTOBOY TERCEIRIZADO

Quando as empresas precisam encaminhar um documento ou encomenda para o outro lado da cidade, elas precisam de uma forma de transporte dinâmica e com preços acessíveis para o seu dia a dia. É aí que entra o motoboy. Ele pode ser contratado para trabalhar o dia todo na empresa como funcionário, ou como motoboy terceirizado, que cobra por corrida, e que pode ser vinculado à uma empresa de motoboys ou atuar como motoboy autônomo. Saiba abaixo como:

O motoboy terceirizado

Embora desde os anos 80 o motoboy faça parte da realidade das empresas, com o passar do tempo a terceirização da atividade começou a acontecer. Hoje há diversos tipos de empresas fornecedoras de serviços de motoboy e motoboys autônomos que proporcionam maior conveniência a quem precisa de entregas.

Funciona da seguinte maneira: as empresas de motoboys facilitam a contratação dos profissionais, oferecendo o serviço às empresas que necessitam de entrega rápida. Com isso, qualquer empresa pode solicitar o serviço de motoboy por apenas uma corrida, sem se preocupar com contratação, leis trabalhista e investimento em veículos.

As grandes vantagens desse tipo de terceirização são a diminuição dos custos e a flexibilidade de horários. É possível combinar um horário diário para que um motoboy busque as entregas e as realize diariamente, entre outras modalidades de contratação oferecidas. Como citei anteriormente, também é possível usar a tecnologia para rastrear as entregas e receber ofertas de serviço dos motoboys autônomos mais próximos.

É importante ressaltar que contratar motoboys por corrida através de uma empresa intermediadora não caracteriza vínculo empregatício, já que esta poderá oferecer o serviço dos motoboys para outras empresas. Além disso, a empresa que contrata o serviço terceirizado não precisa se preocupar em ter um veículo para o motoboy trabalhar, pois quem fornece isso é a intermediadora, que em geral contrata profissionais que tenham o seu próprio veículo.

Caso sua empresa precise de entregas esporadicamente, esse tipo de contratação pode ser a melhor solução. O motoboy terceirizado está presente somente quando necessário, ao mesmo tempo que está sempre disponível para entregar.

Está precisando de um motoboy terceirizado? Conte para nós nos comentários. Também estaremos respondendo suas dúvidas. Até mais!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked